domingo, 29 de maio de 2011

TRILHA SONORA DE CORDEL ENCANTADO!


A trilha sonora de Cordel Encantado está repleta de grandes nomes e de revelações da música brasileira. Além de “Minha princesa”, composta por Gilberto Gil para a abertura da novela, canções de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Caetano Veloso e Maria Bethânia integram uma lista de peso. Entre as novas vozes, estão Maria Gadú, Felipe Catto e Monique Kessous.
 Confira a lista completa:
- “Minha princesa” (Gilberto Gil e participação Roberta Sá)
- “Bela flor” (Maria Gadú)
- “Quando assim” (Nuria Mallena)
- “Candeeiro encantado” (Lenine)
- “Maracatu atômico” (Chico Science e Nação Zumbi)
- “Chão de giz” (Zé Ramalho)
- “Saga” (Felipe Catto)
- “Circuladô de fulô” (Caetano Veloso)
- “Tum, tum, Tum” (Karina Buhr)
- “Coração” (Monique Kessous)
- “Na primeira manhã” (Alceu Valença)
- “Melodia sentimental” (Djavan)
- “Estrela miúda” (Maria Bethânia)
- “Carcará” (Otto)
- “Rei José” (Silvério Pessoa)
- “Xamêgo” (Luiz Gonzaga)

NATHALIA DILL E O SEU BELÍSSIMO TRABALHO!

RIO DE JANEIRO - “Paraíso”, “Escrito nas Estrelas” e agora “Cordel Encantado”. A atriz Nathalia Dill tem sido figura fácil nas novelas das 18 horas da Rede Globo. Mas, calma, não é no sentido pejorativo. Tudo não passa de uma simples coincidência, já que a morena tem mostrado sua versatilidade em personagens completamente diferentes.
Divulgação
Divulgação
E para quem pensa que a atriz não precisa mais provar seu talento para fazer parte das tramas globais, está muito enganado. A atriz confessou ao Famosidades que não foi convidada para “Cordel Encantando” e ainda precisou passar por um teste para fazer parte do elenco.
“Fiz o teste sim. O teste serve para olhar um ator dentro de um contexto, serve para vê-lo atuando com os outros atores. Para ver se tem uma química”, contou. Pelo jeito, Nathalia se saiu muito bem. A atriz ganhou o papel de Doralice, uma jovem corajosa, sincera, despachada e cheia de personalidade.
Dora é considerada moderna em sua cidade, pois passou anos estudando na capital e se formou em advocacia. Somente esta personagem já mostraria o talento da atriz ao colocar na telinha uma mulher decidida e capaz de tudo para conquistar o homem amado.
Divulgação
Divulgação
Mas chegou a hora em que Nathalia precisa provar que pode ser muito além de Doralice em uma mesma trama. Isso porque a moça interpreta agora um homem – com direito a maquiagem, peruca e voz grave - para se aproximar de Jesuíno (Cauã Reymond), o cangaceiro que tanto ama. Como já estamos acompanhando na telinha, seu segundo papel é o tímido Fubá.
Apesar das loucuras por amor, Nathalia garantiu ao Famosidades que Doralice não chegará a fazer nenhuma maldade para conquistar Jesuíno: “A Dora não chega a ser uma vilã, mas ela formará o triângulo amoroso com o Cauã e a mocinha. Ela é bastante íntegra, e tem uma força admirável. Joga limpo e coloca as cartas na mesa”.
Nathalia também contou que buscou referências para a novela em obras como "Grande Sertão Veredas", livro de Guimarães Rosa, e em "Shakespeare Apaixonado".