quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cordel. Foto: TV Globo/Divulgação

Em capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (7) na novela global Cordel Encantado , Dora (Nathalia Dill) decide ficar cada vez mais perto de Jesuíno (Cauã Reymond). Ela se veste de Fubá mais uma vez e segue para o acampamento dos cangaceiros. "Vim para ficar, quero fazer parte do bando e entrar para o cangaço", resssalta.
Jesuíno não leva muito a sério, leva a jovem para dentro da fazenda e tenta fazer com que ela desista da ideia. "Fubá é um grande mentira. A verdade está aqui, nas suas mãos finas, na tua pele macia, na ternura de seus olhos que esses óculos escondem", diz.
Dora conta que só quer entrar para o cangaço para ficar perto dele, que afirma ainda ser apaixonado por Açucena (Bianca Bin). Os conselhos de Jesuíno não são levados a sério pela moça, que insiste em procurar Herculano (Domingos Montagner) para perguntar se pode entrar para o grupo.
Em seguida, o rapaz perde a paciência e começa a tirar o disfarce de Dora na frente de todos. Ela fica envergonhada e diz: "eu não merecia isso, não merecia". Logo após  ela sair, Jesuíno se sente culpado
 cangaceiro irá repreender a atitude do filho. Jesuíno envia um bilhete à moça, pedindo que o encontre. Quando os dois estiverem juntos, ela dirá que é capaz de tudo pelo belo, se aproximando dele e beijando-o.  Jesuíno retribuirá o beijo, mas dirá que teme magoá-la. Dora, então, revela que tem esperanças que ele mude de ideia.